Órgãos de Administração

A Fundepe é constituída por um Conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria.

Conselho Curador: órgão deliberativo e normativo, responsável pelo cumprimento das finalidades da Fundação, pela definição de diretrizes que orientem a organização, o funcionamento e a condução dos trabalhos da Fundação. 
O Conselho Curador é constituído por um representante da Instituidora, Associação Antônio Veiria – ASAV, indicado pelo seu Diretor Presidente, por dois integrantes do corpo docente da UNISINOS, dois integrantes do corpo técnico-administrativo da UNISINOS, três representantes da comunidade em geral, sendo um deles diplomado pela UNISINOS.

Conselho Fiscal: órgão controlador da gestão econômico-financeira, responsável pela fiscalização contábil e patrimonial da Fundação.
O Conselho Fiscal é composto por três membros, escolhidos pelo Conselho Curador, preferencialmente dentre integrantes do corpo docente e técnico-administrativo da UNISINOS, de reconhecida competência profissional para o exercício da fiscalização contábil e patrimonial da gestão econômico-financeira da Fundação. 

Diretoria: órgão executivo e de gerência, responsável pela administração dos recursos e atividades, pelo desenvolvimento e pela consecução das finalidades da Fundação, bem como pela representação externa.
A Diretoria é composta de quatro membros: Presidente, Vice-Presidente, Diretor Financeiro e Diretor Técnico Administrativo.  A Diretoria é eleita pelo Conselho Curador para um mandato de quatro anos, sendo permitida a reeleição.