Missão

Desenvolver e Gerir Projetos Educacionais, Técnicos, Científicos, Culturais e Sociais, Contribuindo para o Crescimento e o Aprimoramento das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unisinos.

Negócio

Desenvolvimento e Gestão de Projetos em Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Visão 2013

Ser uma Fundação Sustentável, com Excelência no Desenvolvimento e na Gestão de Projetos, Atendendo com Competência, Agilidade e Competitividade às demandas da Unisinos e da Sociedade.

Apresentação

A Fundação Universitária para o Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa – Fundepe é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira, com sede na cidade de São Leopoldo. Foi criada em 1993, pela Associação Antônio Vieira, com a finalidade de promover o financiamento de estudos, o desenvolvimento e o aprimoramento do ensino, da pesquisa e extensão, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

No ano de 2008, foi elaborado o Planejamento Estratégico para o período 2008-2013, com o objetivo de direcionar os rumos da Fundação e dar a ela sustentabilidade. Tal elaboração envolveu a participação da Diretoria e a aprovação final do Conselho Curador, e propiciou a definição do negócio, da missão e da visão 2013.